Product ID: 239
Product SKU: 239
New In stock />
Do Blues à Jovem Guarda

Do Blues à Jovem Guarda


Por:
R$ 68,00

ou 12x de R$ 7,02 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Albert Pavão

Este livro focaliza a influência do Blues em outros gêneros musicais, até chegar ao Rock & roll que se espalhou pelo mundo todo. No Brasil, houve de início um Rock pioneiro calcado em versões de fora e depois veio a chamada Jovem Guarda, cuja descrição é o principal objetivo desta obra. Todavia, o Rock internacional, especialmente o anglo-americano do período 1955-70, não deixa de ser considerado neste trabalho, com destaque para os grandes sucessos em disco no hit parade da revista americana Billboard.
No caso brasileiro, como não existia por aqui uma parada de discos mais vendidos que pudesse ser chamada de “oficial” para o período 1955-70, foi utilizada em seu lugar a relação de músicas mais populares da Revista do Rádio e mais tarde da revista Intervalo, além de dados pontuais de vendas de determinadas gravações divulgados em algumas publicações. No tocante à venda de discos para o período 1966/69, levou-se em conta informação fornecida já há algum tempo pela ABPD – Associação Brasileira dos Produtores de Discos, mas apenas a nível global por suporte: LPs, compactos simples e duplos.
Os fatos são aqui narrados de forma cronológica, e após o texto básico é apresentada uma discografia de LPs para o período 1955-1970, contendo mais de 500 intérpretes, que é fruto de um vasto trabalho de pesquisa, pois a quantidade de discos lançados após o advento da Jovem Guarda entre 1966 e 1970, é bastante expressiva.
Na parte final do livro é apresentada uma homenagem aos intérpretes e personalidades ligadas de alguma forma ao Rock brasileiro, pessoas estas que infelizmente já não estão mais entre nós.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos