Product ID: 145
Product SKU: 145
New In stock />
Sobre cadáveres: a história da anatomia humana

Sobre cadáveres: a história da anatomia humana


Por:
R$ 60,00

ou 12x de R$ 6,19 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Diego Faria Marques

200 p.   60,00

 

Sobre cadáveres é o resultado de uma pesquisa realizada ao longo de cinco anos e mais de 200 artigos científicos. É a abertura da “caixa-preta” do corpo humano por meio da história da evolução da anatomia, hoje disciplina essencial para o entendimento do nosso próprio funcionamento.

Longe das aulas e dos atlas de anatomia, este livro se propôs a missão de mostrar as dificuldades da prática da dissecação de cadáveres para estudo, enfrentando, para isso, os preconceitos políticos e espirituais de cada época.

Sobre cadáveres é, em suma, uma viagem no tempo, desde os embalsamadores egípcios, os primeiros a ter contato com os órgãos internos, até a construção dos belos teatros anatômicos, no século XVI, onde em dias de festas aconteciam as dissecações dos cadáveres, passando pelos grandes desbravadores de nosso organismo, tais quais Aristóteles, que nomeou a maioria de nossos órgãos; os conhecidos “açougueiros de Alexandria”, que realizavam vivissecções (abriam o corpo humano vivo) como forma de punição a criminosos; Galeno, o médico dos gladiadores; e os grandes artistas da era do Renascimento:  Vinci, Vesalius, Colombo, Eustáquio e Falópio, que nos conduziram ao conhecimento inalienável de nós mesmos.

Esta é uma história de curiosidades, cientistas coveiros e ilustres obras de arte. Sinta-se, olhando para seu interior e observe todo universo do corpo humano funcionando entre a putrefação e o conhecimento.  Boa viagem e boa leitura!

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos