Carrinho

Bienal do Livro de SP de 2020 já tem data e local

Edição de número 26 da Bienal Internacional do Livro de SP acontecerá entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro, no Expo Center Norte

Em uma reunião na manhã desta quinta-feira foram anunciados o local e a data de realização da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento, que integra o calendário oficial da cidade de São Paulo, vai ocupar três dos cinco pavilhões do Expo Center Norte e acontecerá entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro.

Segundo a Câmara Brasileira do Livro (CBL), realizadora da Bienal, o objetivo é melhorar a experiência de visitantes e expositores, com uma infraestrutura mais moderna e repaginada, além de promover interação ainda maior de público, autores e editoras. “Em 2018, tanto o público quanto o expositor saíram extremamente felizes da Bienal. Queremos ampliar ainda mais essa satisfação e trazer novamente o público que visitou pela primeira vez a Bienal do Livro e, claro, conquistar mais leitores que ainda não chegaram a participar de um evento dessa magnitude”, declarou em comunicado Luís Antonio Torelli, presidente da CBL.

Torelli faz uma referência à pesquisa realizada na última edição do evento segundo a qual, 38% dos visitantes estiveram pela primeira vez na Bienal e 53% dos que visitaram em 2016 afirmaram que a edição de 2018 foi melhor do que a anterior, já 82% do público saiu satisfeito e 75% tem a intenção de retornar na próxima edição. Entre os expositores, 85% ficaram satisfeitos com a 25ª edição, um crescimento de 6% em relação à 2016. A mesma pesquisa apontou ainda que, na comparação com a edição de 2016, houve aumento de 37% no gasto médio por pessoa durante os dias.

Na realidade, a Bienal volta a ocupar o Expo Center Norte. Ali aconteceram três edições, em 1996, 1998 e 2000. “Estamos muito felizes em voltar a sediar a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Trata-se de um importante evento que reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, com intensa programação cultural para os visitantes. O Expo Center Norte oferece um espaço completo e versátil, com excelente infraestrutura e localização privilegiada. Esperamos que a próxima edição seja um grande sucesso e que essa seja uma parceria duradoura”, declarou Paulo Ventura, diretor superintendente da nova casa da Bienal de SP.

One thought on “Bienal do Livro de SP de 2020 já tem data e local

  1. In pretium ut nisi ut varius. Morbi tincidunt sapien eget orci cursus condimentum. Fusce pretium eleifend sem ultricies dictum. Nulla facilisi. Praesent vel turpis ligula. Aliquam hendrerit malesuada tortor, eu lobortis dui mollis et. Aliquam accumsan ullamcorper dui, ut vestibulum eros venenatis eget.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading...